Header Ads


FRANCINE DO HIPERSENNA TEM FICHA EXTENSA NA CORRUPÇÃO


  Francine e família, (LEIA AQUI) foram denunciados pela prática dos delitos previstos nos art. 288 e 299 (por cinco vezes), ambos do Código Penal, nos art. 1º, V e VII, da Lei 9.613/98, antes da alteração de 2012.

  A inicial acusatória contém todos os elementos descritos no art. 41 do CPP e se mostra clara e precisa, possibilitando que os acusados compreendam os fatos que lhe são imputados, não havendo qualquer prejuízo à defesa.

   Não há que se falar, ainda, em ausência de descrição das condutas dos crimes de lavagem de dinheiro. Extrai-se da denúncia de que os pacientes eram responsáveis por um grande esquema criminoso, que sob os enganosos títulos de empresários falsificavam documentos, sonegavam tributos e auferiam vultosas quantias provenientes através dessas infrações, após tais condutas os acusados “branqueavam” os capitais, ocultando sua origem ilícita.

   A investigação que estudou o funcionamento do grupo culminou no oferecimento da denúncia por parte do Ministério Público (fls. 5/18 e aditamento às fls. 18-v/23), que, foi, inclusive, recebida pelo d. juiz de primeira instância, sendo que o processo já está com a instrução criminal encerrada, na fase de alegações finais.


   Portanto, inexiste razão para obstar o prosseguimento da ação penal, cabendo ao juiz da causa aprofundar no mérito dos fatos, o que se mostra inviável em sede de habeas corpus.

   Após essa ficha, acreditamos que a população de Parauapebas, não deve e nem pode apoiar a corrupção que está ancorada na Cidade. Já pensou se essa suposta candidata a prefeita assume a prefeitura de Parauapebas?

  O partido PSL, tem como dirigente um presidente que responde por homicídio em outro estado, e está recrutando criminosos para participarem de uma campanha política em 2020.

  Como se já não bastasse a corrupção em Parauapebas, (que não é pequena) e o Ministério Público finge não ver, agora vem mais essa. Onde vamos parar. Redação: Mídia Ninja - Pa



Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO! FAÇA SEU COMENTÁRIO.