Header Ads


CEDECA PUBLICA NOTA EM APOIO AO MST


O texto atesta a segurança e a infraestrutura da atividade que recebeu 1200 crianças em Brasília

Uma das principais organizações de defesa da criança e do adolescente, o Centro de defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Interlagos (CEDECA), emitiu nota em apoio ao MST, após as mentiras exibidas em matéria veiculada no último domingo, no programa Domingo Espetacular, exibido na Rede Record.

O texto afirma que: "o CEDECA Interlagos esteve presente na semana de 23 a 26 de Julho em Brasília com seus educadores e crianças atendidas pelo projeto, todas com autorização de seus responsáveis e atesta toda logística e infraestrutura para o recebimento de cerca de 1200 crianças, como alimentação e segurança". A nota também exige que "o MST deve ter direito de resposta, aqueles que fazem do poder de comunicação, meio de disseminação de inverdades e a criminalização dos movimentos sociais, garantido constitucionalmente".


NOTA DE SOLIDARIEDADE AO MST/SEM TERRINHA

O Centro de defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Interlagos (CEDECA) Interlagos, Organização parceira do MST, vem a público manifestar sua solidariedade com as Crianças do Movimento Sem Terra – Sem Terrinha, diante da tendenciosa reportagem exibida na data de ontem (10.10.19) pela TV Record,
criminalizando o movimento e gerando inverdades por meio da disseminação de informações maldosas que servem a quem?

O CEDECA Interlagos esteve presente na semana de 23 a 26 de Julho em Brasília com seus educadores e crianças atendidas pelo projeto, todas com autorização de seus responsáveis e atesta toda logística e infraestrutura para o recebimento de cerca de 1200 crianças, como alimentação e segurança. A nota também afirma que que o MST deve ter direito de resposta, aqueles que fazem do poder de comunicação, meio de disseminação de inverdades e a criminalização dos movimentos sociais, garantido constitucionalmente.

O tema do evento era: “Sem Terrinha em Movimento: Brincar, Sorrir, Lutar por Reforma Agrária Popular!”. Contudo, não perdeu de vista formações, oficinas e brincadeira sobre os direitos básicos como educação, saúde, moradia e outros direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

“Em toda a nossa história, foram conquistadas mais de 2 mil escolas públicas, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), nos acampamentos e assentamentos em todo o país, que atendem a crianças, adolescentes e adultos. Milhares de camponesas e camponeses, organizados pelo MST, tiveram acesso a alfabetização e se formaram no ensino fundamental, médio, cursos técnicos e em nível superior. Há filhos e filhas de famílias assentadas em mais de cem turmas de cursos formais e mais de 4 mil professores foram formados, a partir das lutas pela educação pública, considerada pelo Movimento enquanto um direito básico” (Nota do MST)

É notório o retrocesso a direitos básicos da população brasileira, que agrava a crise moral e política que o país está vivenciando e, que afeta extraordinariamente os mais vulneráveis social e economicamente como crianças, mulheres, população LGBTI+, negros e indígenas. Afirmamos que o MST deve ter direito de resposta, aqueles que fazem do poder de comunicação, meio de disseminação de inverdades e a criminalização dos movimentos sociais, garantido constitucionalmente. Esse é um desserviço a toda população brasileira que tem o direito de conhecer a verdade e não servir de massa de manobra do capital.

Nosso total apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra e aos nossos Sem Terrinha! Diretoria Colegiada do CEDECA Interlagos. Estadão Conteúdo.





Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO! FAÇA SEU COMENTÁRIO.