Header Ads


MÃES SE DESESPERAM POR FALTA DE VACINA EM PARAUAPEBAS


Quem procura determinadas vacinas nos postos de saúde de Parauapebas está perdendo tempo, uma vez que há parte delas em falta e outra em estoque bastante reduzido. É caso da pentavalente, ministrada para crianças aos dois, quatro e seis meses de idade. A vacina está em falta desde o mês de junho.

Já em relação à vacina contra o rotavirus, também para crianças de dois e quatro meses, há poucas unidades.

Além da rotavirus e da pentavalente, vacinas como a da febre amarela, oral poliomielite e meningite estão com estoque baixo e, mesmo com a previsão da chegada de doses de algumas dessas, é difícil dizer quando o atendimento será normalizado.

Quem tem filhos em idade de cobertura vacinal deve ficar atento porque as crianças que ainda não receberam nenhuma dose das vacinas devem receber cuidados especiais. Procurada pela redação do Grupo    Extra Carajás de comunicações e participações S/A, não foram encontradas representantes para poder nos dar a entrevista.

Encontrado ocasionalmente o OUVIDOR da Prefeitura de Parauapebas, Josemir – o mesmo afirma que irá anunciar o secretário de saúde Coutinho, para que possa resolver até mesmo ir atrás para dar sequencia na vacinação no Município de Parauapebas. Deixe aqui seu comentário.




Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO! FAÇA SEU COMENTÁRIO.