Header Ads


FORÇA NACIONAL PRENDE MAIS DE 80 PESSOAS NO CEARÁ - O LIMPA VAI COMEÇAR!


Até o início da tarde deste sábado, 86 pessoas haviam sido presas por envolvimento nos ataques; PMs estão em 104 linhas de ônibus da capital e região metropolitana.

SÃO PAULO - A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) esclareceu, neste sábado, 5, que é falso o boato de toque de recolher que esta circulando nas redes sociais desde a madrugada. Até o início da tarde de sábado, 86 pessoas haviam sido presas por suspeita de envolvimento nos ataques em Fortaleza e em 13 cidades do Ceará, de acordo com a pasta.

A nota dizia que a população não deveria sair de suas residências, pois as Forças Armadas entrariam em confronto armado com as facções criminosas do Estado. A SSPDS reforçou no Twitter que a notícia é falsa e que informações oficiais apenas são divulgadas no site da pasta e perfis oficiais das redes sociais


O Ceará registrou nos últimos dias uma onda de ataques a prédios, bancos e ônibus no interior e na capital.  Além das 86 prisões até este sábado, foram apreendidas duas armas de fogo, entre elas um fuzil mosquefal, galões de gasolina e coquetéis molotovs.
Ônibus e presídios

Neste sábado, policiais militares estão atuando em 100 linhas de ônibus da capital cearense e quatro na região metropolitana. Equipes de motopatrulhamento também integram as equipes de policiamento.

A partir de meia-noite, 20 linhas de ônibus "corujões" foram escoltadas por viaturas da PM.
Segundo a SSPDS, mais de 250 detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade 3, em Itaitinga, devem ser autuados "por envolvimento em distúrbios na unidade". Desde quinta-feira, 3, quando começaram os ataques, 113 presos teriam sido autuados por desobediência, resistência e motim.

Força Nacional

Agentes da Força Nacional começam a atuar no Ceará, após a ocorrência de, pelo menos, 70 ataques criminosos registrados desde a noite de quarta-feira, 2. O pedido do governador do Estado, Camilo Santana (PT), foi atendido pelo ministro Sérgio Moro, da pasta de Justiça e Segurança Pública, depois de inicialmente negado.

Moro autorizou na sexta-feira, o envio de 300 agentes da Força Nacional ao Estado. No dia anterior, ele havia negado o deslocamento imediato dos agentes. Além da tropa, que vai ficar 30 dias no Ceará, serão enviadas 30 viaturas. No mesmo dia, o governo estadual empossou 373 novos policiais militares, que vão reforçar o patrulhamento nas ruas e 34 policiais rodoviários federais, nas BRs. Outro reforço veio do governo baiano, que mandou 100 PMs.

A partir deste sábado, para garantir a circulação, os ônibus devem ser escoltados por policiais militares dentro dos veículos. Os PMs acompanham 33 linhas em Fortaleza e quatro na região metropolitana, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Até este sábado, 50 pessoas foram detidas por envolvimento em crimes em Fortaleza, região metropolitana e interior. As investigações são coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e as diligências seguem em andamento com equipes de policiais civis e militares. Estadão Conteúdo | Mídia Ninja - Pa


(94) 9 9174-11786


Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO! FAÇA SEU COMENTÁRIO.